domingo, 30 de outubro de 2016

Post Random #7 Às Armas!



Olá caros leitores e escritores, hoje no blog irei abordar um tema ainda sensível aqui no Brasil; armamento para civis.
Todos nós sabemos que a segurança publica não anda bem das pernas, muito menos da cabeça. A educação que poderia tirar um pouco esta galera das ruas, também não está bem. Então vem o desarmamento, mortes por acidente envolvendo armas de fogo diminuem, mas a violência contra o cidadão continua a mesma... O que fazer?

Não tenho pretensão nenhuma de dar uma reposta definitiva, muito pelo contrario; o foco aqui é a reflexão.

Digamos que colocaremos armas nas mãos do cidadão comum... Se nem manual de instalação dos produtos que compra eles lêem, imagine as consequências em não saber manusear, manter e guardar uma arma de fogo? Na minha opinião uma arma de choque seria mais apropriado e mesmo assim perigoso.

O fato é que muita pouca gente desejosa pela posse de tal artefato, iria frequentar um curso de tiro. Se precisamos de órgãos como a AOB e aplicar uma prova para os bacharéis em direito para garantir a qualidade dos advogados que compõe esta classe profissional, imagina o que aconteceria com os cursos de tiro; o exército brasileiro teria que emitir certificado pra cada um que quisesse ter uma arma em casa? Com a burocracia no Brasil isto se torna inviável.

Digamos que foi superado o problema de formação dos portadores de armas de fogo, todas as escolas que oferecem tal curso são reconhecidas sem que tenha corrupção e tudo mais... Você acha mesmo que usaria uma arma no meio da rua para reagir a um assalto? E se reagisse, quais seriam as consequências criminais? Não vou me dar ao trabalho em mostrar os variados casos que vemos na imprensa, dizendo que por matar ladrão invadindo a sua casa ou assaltando o seu carro... As pessoas estão sendo processadas pelos invasores! Isto é um absurdo e uma insanidade da execução da lei. Não me oponho às investigações, mas é um constrangimento ser assaltado, quanto mais matar o invasor e ser processado (possivelmente preso) por esta ação.

As armas de fogo nas mãos dos civis, na minha opinião, não são a solução. O caminho é a educação, estruturação adequada do estado e do precário sistema de execução das leis, bem como a celeridade no processamento penal.

Quer andar armado? Boa sorte!

Abraços randômicos para todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para exibir sua opinião e deixe o link de seu blog/site também. Abraços Randômicos!